I
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prestar
assessoria técnico-pedagógica aos segmentos da comunidade escolar na
implementação e desenvolvimento de programas educacionais;
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II
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coordenar a elaboração e/ou revisão, bem como acompanhar
a execução e avaliação da proposta político-pedagógica da escola,
sensibilizando e envolvendo todos os segmentos da comunidade escolar;
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III
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elaborar
e cumprir o plano de trabalho da coordenação pedagógica da escola, em
articulação com a direção escolar;
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IV
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coordenar
com equipe o processo ensino-aprendizagem, em sua totalidade, assegurando
aos professores o suporte didático e operacional necessário, inclusive
quanto à construção de novas práticas pedagógicas;
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V
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acompanhar,
sistematicamente em articulação com os professores e direção escolar, os
indicadores de rendimento da aprendizagem, identificando alunos (as) com
dificuldade de aprendizagem e/ou defasagem idade série, encaminhando
estratégias de superação do problema;
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VI
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proceder,
juntamente com professores e demais membros do conselho escolar, à análise
dos indicadores de desempenho obtidos pelos alunos, em avaliações internas
e externas, possibilitando o conhecimento dos avanços, bem como
identificando as dificuldades e possíveis estratégias de superação;
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VII
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integrar-se
às atividades de organização e gestão democrática da escola;
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VIII
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colaborar,
em articulação com o Conselho Escolar, com as atividades que envolvam as
famílias e a comunidade externa;
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IX
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participar
dos processos formativos voltados ao seu aperfeiçoamento profissional;
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X
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participar
de processos de avaliação institucional no âmbito da escola e dos
respectivos Distritos de Educação;
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XI
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participar,
na esfera de sua competência, do planejamento e acompanhamento das ações
formativas voltadas aos professores;
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XII
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orientar
o trabalho dos professores na elaboração, execução e avaliação dos planos
de ensino, referenciados no projeto político pedagógico da unidade escolar
e nos programas e projetos institucionais decorrentes da política
educacional vigente;
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XIII
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assegurar
a integração das atividades de planejamento, desenvolvimento e avaliação do
trabalho docente em níveis e modalidades existentes na unidade escolar;
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XIV
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assessorar
a escolha e avaliar livros e materiais didáticos solicitados e/ou produzidos pelos professores;
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XV
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promover,
entre alunos e professores de diferentes níveis e modalidades de ensino, o
uso sistemático e articulado de todos os ambientes, equipamentos e
materiais de ensino aprendizagem existentes na escola.
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